Cibercriminosos já conseguem clonar cartões com chip – como se proteger

Nem cartão com CHIP é 100% seguro

seu micro seguro

Recentemente, os Estados Unidos passaram do uso da faixa magnética insegura em cartões de crédito e débito para cartões de chip e PIN mais bem protegidos, regulados pelo padrão EMV. É um grande passo para aumentar a segurança das transações e reduzir a fraude.

No entanto, pesquisadores da Kaspersky descobriram recentemente que cibercriminosos brasileiros desenvolveram uma maneira de roubar dados e clonar cartões de chip e PIN (senha de quatro dígitos). Os especialistas apresentaram sua pesquisa na conferência SAS 2018.

Fraudes em caixas eletrônicos e além

Ao pesquisar malware para caixas eletrônicos usado por um grupo brasileiro chamado Prilex, nossos pesquisadores tropeçaram em uma versão modificada. Ela traz alguns recursos adicionais ​​para infectar terminais de ponto de serviço (POS) e coletar dados de cartões.

Este malware foi capaz de modificar o software do POS para permitir a um terceiro capturar a comunicação entre o device e o banco. Foi assim…

Ver o post original 732 mais palavras

Anúncios

Sobre Alexandre Berthe Pinto

Alexandre Berthe Pinto – É advogado, Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP 2017/2018, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD) e Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde. Responsável pelo conteúdo dos blogs: www.radioterapiaimrt.com, www.problemasnocondominio.com, www.dividadecondominio.com.br www.fraudebancaria.com,e outros.* Contato: Comercial: +55 11 5093-2572 - E-mail: alexandre@alexandreberthe.com.br Skype: alexandre.berthe - WhatsApp: +55 11 94335-8334 Imprensa: +55 11 98238-8231

Publicado em março 20, 2018, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente e Compartilhe

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: