Sobre a fraude.

A fraude é o ato pelo qual o agente (fraudador) por intermédio de ação ardilosa almeja ludibriar terceiros para obtenção de vantagem ilícita, realizando os denominados “golpes”.

E, as ações fraudulentas parecem ser intrínsecas ao ser humano, pois nos mais diversos estágios da História há relatos dos mais variados golpes, sendo que vários foram sofrendo aprimoramento ao longo da evolução da própria sociedade e tecnologia e outros nem tanto, pois, mesmo com todo avanço tecnológico, ainda há fraudes conhecidíssimas que lesionam pessoas, como bilhete premiado, ligações para efetuação de pagamentos e posterior liberação de valores decorrentes de seguros, ações judiciais e outras modalidades.

Portanto, em decorrência da vasta extensão e inúmeras possibilidades é impossível delimitar o assunto, razão pela qual o presente blog abordará apenas uma pequena quantidade das inúmeras fraudes existentes e entrelaçada com a atividade bancária. Lembrando-se, também, que diariamente novos golpes são criados.

Anúncios

Sobre Alexandre Berthe Pinto

Alexandre Berthe Pinto – É advogado, Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP 2017/2018, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD) e Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde. Responsável pelo conteúdo dos blogs: www.radioterapiaimrt.com, www.problemasnocondominio.com, www.dividadecondominio.com.br www.fraudebancaria.com,e outros.* Contato: Comercial: +55 11 5093-2572 - E-mail: alexandre@alexandreberthe.com.br Skype: alexandre.berthe - WhatsApp: +55 11 94335-8334 Imprensa: +55 11 98238-8231

Publicado em setembro 5, 2013, em As Fraudes e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bom dia, gostaria de uma orientação para ressarcimento de valores pagos através de boleto bancário fraudado. A quem devo recorrer e quais as vias para obter esses valores?

    • Alexandre Berthe

      Olá! Esse tipo de fraude envolve inúmeras situações, de tal sorte que o ideal é procurar o profissional de confiança para avaliar o melhor procedimento.

Comente e Compartilhe

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: